• 13/08/2018
  • por Resenha Politika

Segurança Pública

Polícia apresenta resultado do fim de semana e anuncia novas ações para os próximos dias na Paraíba

Polícia apresenta resultado do fim de semana e anuncia novas ações para os próximos dias na Paraíba

A Polícia Militar analisou, durante reunião semanal desta segunda-feira (13), os resultados das ações e operações realizadas neste fim de semana, que terminou com 113 suspeitos conduzidos até as delegacias e 19 armas de fogo apreendidas, em todo o Estado. A reunião foi dirigida pelo próprio comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves, que discutiu novas ações com os comandantes das unidades da PM.

“Chegamos a um resultado final de 20% de redução dos homicídios, com a Região Metropolitana registrando um caso durante todo o fim de semana. Em relação aos roubos, houve uma queda de 33,7% e tivemos também prisões importantes para que essas reduções possam continuar acontecendo”, destacou.

Um dos presos no fim de semana é um suspeito de 39 anos, que há 4 anos estava foragido do sistema prisional e era considerado um dos líderes de um grupo criminoso que atua na Zona Sul da Capital, com envolvimento com o tráfico e homicídios. A prisão dele aconteceu no bairro dos Funcionários II.

Outra prisão de destaque foi a de um acusado de realizar vários assaltos a agências dos Correios, postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, na região de Mari. Ele tem 31 anos e foi pego com um colete e uma arma que seriam roubados de vigilantes das agências.

Na reunião, o coronel Euller Chaves comentou sobre o número de chamados recebidos pela PM na noite do sábado (11), denunciando perturbação do sossego, que são badernas e uso abusivo de som. “Fomos em várias comunidades, onde constatamos a presença de pessoas soltando fogos e nas situações em que foi registrada quebra da ordem pública, como no caso do Distrito Mecânico de João Pessoa, por exemplo, esses suspeitos foram conduzidos até as delegacias. Foram 41 conduzidos por esta prática”, detalhou.

Em relação ao possível envolvimento dessas pessoas com grupos criminosos, o comandante falou que vai reunir os materiais colhidos para encaminhar à polícia judiciária. “É preciso ter cautela neste momento para apurar cada fato e informação recebida. Dentro das operações, monitoramos esses pontos, fomos até os locais e agora cabe a análise sobre o material que circulou, primeiro para saber a veracidade das informações e depois para agir, pois a corporação estará pronta para estabelecer a ordem pública e a paz social”, alertou. 

A reunião foi encerrada com o anúncio de várias operações para os próximos dias, com o objetivo de prender suspeitos de crimes e combater o tráfico de drogas.

Comentários