• 03/05/2020
  • por Resenha Politika

Crimes

Polícia captura foragido da Justiça e prende dois suspeitos na região de Catolé do Rocha

Polícia captura foragido da Justiça e prende dois suspeitos na região de Catolé do Rocha

A Polícia Militar capturou mais um foragido da Justiça no Sertão do estado, prendeu um suspeito e apreendeu um adolescente que estavam com drogas e arma de fogo. As ações da PM aconteceram nas manhãs desse sábado (02) e da última sexta-feira (01), em dois municípios, na região polarizada por Catolé do Rocha, durante a Operação Trabalhador, realizada neste feriado.

No dia primeiro dia de maio, um adulto e um adolescente suspeitos de envolvimento em grupos criminosos, foram abordados e detidos pelos policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão no bairro Brejinho, em Brejo do Cruz. Os dois estavam em um carro, mas tentaram fugir a pé ao perceber a chegada da PM. “Eles foram encontrados com nove porções de substância semelhante à maconha, e indicaram a localização de uma arma de fogo, que também foi apreendida”, explicou o major Esaú, comandante do 12º BPM.

Segundo os policiais que fizeram a prisão, a dupla detida é a mesma vista em vídeos divulgados em redes sociais, em que aparecem ostentando armas de fogo. Tanto o adulto quanto o menor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, junto com as drogas, a espingarda calibre 12 e uma réplica de pistola apreendida. A participação deles em outros crimes na região deverá ser investigada.

Nova prisão – A ação mais recente aconteceu na manhã desse último sábado, em que um homem de 32 anos de idade, foragido da Justiça, foi preso no município de Belém do Brejo do Cruz. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara da Comarca de Catolé do Rocha. 

O acusado estava sendo procurado pelo crime de ameaça e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil onde está à disposição da Justiça. 

Comentários