• 06/02/2020
  • por Resenha Politika

Caso Maísa Andrade

Polícia investiga morte de mulher trans após aplicar silicone industrial em clínica clandestina

Polícia investiga morte de mulher trans após aplicar silicone industrial em clínica clandestina

A Polícia Civil está investigando a morte de uma mulher após a aplicação de silicone industrial. Maísa Andrade morreu nesta quarta-feira (5), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, e teria feito o procedimento em uma clínica clandestina no bairro do Varadouro, segundo um amigo da vítima.

De acordo com o delegado de homicídios, Carlos Othon, a Polícia Civil foi até o Hospital de Trauma ainda na quarta-feira e requisitou o exame cadavérico da mulher. Além disso, alguns depoimentos foram prestados à polícia e as informações iniciais estão sendo apuradas. O delegado preferiu não informar quem prestou depoimento nesse momento para evitar a exposição das pessoas.

Maísa Andrade era mulher trans, natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Ela morava em Cajazeiras e viajou para João Pessoa para realizar a aplicação de silicone.

O Movimento em Defesa dos Direitos Humanos LGBT de Cajazeiras-PB emitiu uma nota de falecimento, lamentando a morte dela.

Confira a nota:

"É com profunda tristeza que o Movimento em Defesa dos Direitos Humanos de Cajazeiras-PB, vem informar aos amigos/as, aos nossos militantes e à nossa base social, o falecimento da companheira Maísa Andrade, na manhã do dia 5 de Fevereiro de 2020.

O Movimento LGBT se despede dessa guerreira e dá continuidade ao seu legado, transmitindo todo o aprendizado de seus atos para as próximas gerações".

Comentários