• 20/10/2018
  • por Resenha Politika

Crime Organizado

Polícia prende dois fugitivos do PB1 em casa de luxo no RN

Polícia prende dois fugitivos do PB1 em casa de luxo no RN

A polícia prendeu o início da noite desta sexta-feira (19) no Rio Grande do Norte, dois fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (Presídio PB1). Valdenor Xavier de Sousa Júnior, 37 anos, e Ernani Fernandes Brandão Neto, 23, foram localizados no bairro de Cidade Verde, Zona Sul de Natal.

De acordo com o delegado da Deicor, Odilon Teodósio, Valdenor Xavier é conhecido como “Júnior dos Remédios” seria um dos maiores traficantes da Paraíba. Ele seria responsável por movimentar cerca de R$ 20 milhões por mês em drogas. O fugitivo é condenado a nove anos de reclusão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também responde pelo crime de associação criminosa.

A investigação que levou à prisão deles foi feita pela Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) em parceria com a Delegacia de Homicídio de Patos (PB). A dupla estava numa residência. Ambos estavam acompanhados de mulheres. Na casa foi encontrada ainda uma caminhonete S-10 nova, cartões de créditos com limites muito altos, relógios e dinheiro.

Comentários