• 21/12/2017
  • por Resenha Politika

Prefeito de Bom Jesus perderá maioria na Câmara com rompimento de dois vereadores

Prefeito de Bom Jesus perderá maioria na Câmara com rompimento de dois vereadores

A imagem do prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD), sofre grande desgaste, como demonstra dois vereadores da base aliada que devem anunciar rompimento político já em 2018.

Chateado com algumas decisões individuais do gestor, afastamento dele da cidade e ações que ficaram só no papel, o vereador Ediney Pereira (PSD), por onde passa, não esconde de ninguém sua futura posição e o desejo de disputar a prefeitura em 2020.

Vereador mais votado nas últimas eleições municipais, o futuro presidente da Câmara Municipal Biênio 2019-2020 quer o apoio do grupo de oposição. Por sua vez, o vereador Tomaz Duarte (PP) concorda com o colega parlamentar e diz que o rompimento é questão de meses. Os dois vereadores se juntam aos vereadores oposicionistas, Néo (PSB), Américo (PSB) e Solangia de Xavier (PSB), formando um grupo de cinco parlamentares.

Por outro lado, o vereador de oposição, Américo Vespúcio (PSB) analisa que todas essas decisões eram esperadas, porque o prefeito é arrogante e despretensioso. “Ele vendeu uma imagem errada. Quem vai para uma prefeitura é político. E há uma incompatibilidade grande entre ser gestor e político. Na medida em que ele vendeu essa imagem, entrou em diversas contradições: deixou de ser prefeito e começou a pensar que é imbatível," analisou.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika

Comentários