• 11/10/2021
  • por Resenha Politika

Educação

Prefeito de Bonito de Santa Fé acompanha retomada das aulas presenciais na Rede Municipal

Prefeito de Bonito de Santa Fé acompanha retomada das aulas presenciais na Rede Municipal

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena(Podemos) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (11) a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, com visita as Escolas Áurea Dias, Mozart Rodrigues e Maria Almeida. A secretária da Educação, Fátima Lucena, também participou da agenda. Durante a visita, o prefeito desejou boas vindas a toda a comunidade escolar e enfatizou as estratégias do Município para garantir o sucesso da retomada das atividades presenciais.

"Todos os nossos equipamentos passaram por readequação, melhoramos ventilação, adaptamos bebedouros, estamos mantendo distanciamento entre as cadeiras. A alimentação será de qualidade e digo que teremos um acompanhamento de perto”, listou o prefeito.

A partir de agora, o retorno presencial das unidades escolares acontecerá com a fiscalização das autoridades sanitárias, informou a secretária.  "Além de tudo isso, temos o rastreamento feito em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do qual a gente identifica casos suspeitos. Se a criança está, por exemplo, com coriza, dor de cabeça ou garganta, febre, ela não está apta a ir à escola, e tem todo um apoio de saúde para que se recupere e retorne ao ambiente escolar tão logo seja liberada por um médico", explicou a secretária da Educação. 

Comentários