• 11/10/2018
  • por Resenha Politika

Câncer de Mama

Prefeito de Cajazeiras faz lançamento da Campanha Outubro Rosa

Prefeito de Cajazeiras faz lançamento da Campanha Outubro Rosa

Com as presenças do prefeito Zé Aldemir, da ex-secretária de Saúde e deputada estadual eleita, Doutora Paula Francinete, além de representantes de diversos segmentos sociais da cidade e apresentação da Banda de Música Santa Cecília, foi realizada na tarde desta quarta-feira, o lançamento oficial da campanha “Outubro Rosa”, no Paço da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. O encerramento da campanha ocorrerá no dia 31 de outubro com a realização de uma caminhada, reflexões e Ciranda Musical com apresentações artísticas.

O prefeito Zé Aldemir assegurou o compromisso de sua gestão em buscar alternativas para as mulheres e ampliar a assistência a toda população feminina nessa luta de prevenir o câncer de mama. “Não mediremos esforços para oferecer o melhor para essa causa importante, e o CDI é a prova que o nosso compromisso com a saúde do povo cajazeirense e sertanejo prevalece e continuaremos a lutar sempre pelo bem estar de todos” ressaltou

A ex-secretária de saúde Doutora Paula falou da importância da prevenção do câncer de mama e destacou uma grande ação quando secretária, ao conseguir trazer o CDI com equipamento de mamografia de ultima geração para detectar nódulos antes mesmo de seu desenvolvimento para um câncer.

Já a representante do Amigos do Peito, Gorete Andrade, falou do trabalho do grupo, que há 12 anos tem lutado, juntamente com seus componentes, na prevenção e em busca de melhorias na assistência às mulheres cajazeirenses e sertanejas. Ela agradeceu ao prefeito Zé Aldemir e a Doutora Paula pela luta em defesa da saúde e pela grande conquista do CDI.

Conforme a programação elaborada pela Secretaria de Saúde do município, durante todo mês de outubro serão realizadas palestras, debates e rodas de conversas sobre câncer de mama e de colo do útero. Também serão ofertados exames de mamografia no Centro de Diagnóstico Por Imagem, coleta para exames citopatológico no período noturno para as mulheres que trabalham durante o dia e ofertas de serviços de embelezamento e bem-estar às mulheres nos dias determinados pelas Unidades Básicas de Saúde. Ainda consta na programação do “Outubro Rosa”, Audiência Pública na Câmara Municipal para debater o câncer de Mama.

Comentários