• 29/08/2018
  • por Resenha Politika

Cultura e Arte

Prefeito de Cajazeiras libera terceira e última parcela do Fuminc 2017 nesta sexta-feira

Prefeito de Cajazeiras libera terceira e última parcela do Fuminc 2017 nesta sexta-feira

O prefeito José Aldemir realiza, nesta sexta-feira (31), a liberação da terceira e última parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc-2017) aos artistas contemplados no edital lançado ano passado. A solenidade, que contará com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan de Assis, e dos artistas beneficiados, será no Centro Cultural Zé do Norte, às 9 horas.

O Fuminc incentiva com recursos financeiros os projetos aprovados por uma equipe técnica em análise de projetos culturais composta por três pessoas, satisfazendo as exigências contidas no edital, dentro dos limites orçamentários e financeiros.

Foram contemplados 21 projetos, valorizando as mais diversas manifestações artísticas, como: xilogravura, balé, dança de rua, música, cinema, história, literatura, capoeira, festejos juninos, teatro, arte-educação e cartões postais, entre outros.

Segundo Ubiratan de Assis, o prefeito honra o compromisso assumido de efetuar o pagamento de todas as parcelas. Ele lembra, inclusive, que o prefeito entra para história como o primeiro a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010. O edital do Fuminc para 2019 será lançado em breve, em data a ser marcada pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Para Ubiratan de Assis, o Fuminc é uma grande aspiração da classe artística de Cajazeiras, que, graças à determinação do prefeito José Aldemir, está sendo cumprido. “Com o Fuminc, a classe artística ganha um grande fomentador de projetos e atividades culturais, na terra de cultura”, afirmou.

Comentários