• 19/05/2021
  • por Resenha Politika

Obras

Prefeito de Patos assina ordem de serviço para reforma da Creche Cremilde Wanderley

Prefeito de Patos assina ordem de serviço para reforma da Creche Cremilde Wanderley

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou, na manhã desta terça-feira, dia 18 de maio, mais uma ordem de serviço, desta vez será a Creche Cremilde Wanderley, localizada no bairro Mutirão, que receberá a reforma para melhor atender ao público que ali frequenta.

A creche foi entregue à população no ano de 2012, na segunda gestão de Nabor, e agora passará pela reforma, entre recuperação de telhado, troca de portas, parte hidráulica, elétrica, pintura, brinquedos e outros itens.

Nabor Wanderley destacou que a gestão é de compromisso com a educação e que em breve lançará o Programa da Primeira de Atenção à Primeira Infância (PAI), que tem na educação um dos seus pilares. 

“Temos um compromisso muito grande com a educação. Estaremos lançando o Programa PAI e para que o Programa tenha o resultado que a gente espera, nós precisamos estar com as nossas creches prontas, com as escolas, unidades de saúde prontas, com toda a estrutura pronta para atender bem às nossas crianças, à mãe gestante. E para mim é uma alegria muito grande poder está aqui mais uma vez, assinando uma ordem de serviço para que a gente possa recuperá-la e deixá-la do jeito que nós queremos para atender bem à população do Mutirão”, afirmou o prefeito.

A secretária de educação do município, Adriana Carneiro, destacou que outras escolas e creches passarão por essa reforma e reestruturação para poder receber as crianças e alunos.

“O prefeito Nabor está empenhado em fazer essa reforma e essa reestruturação em todas as escolas e creches municipais, estamos trabalhando. Hoje foi um dia importante aqui para a comunidade em geral em torno da creche, demos o passo inicial onde foi assinada a ordem de serviço para iniciar os trabalhos de estruturação na creche Cremilde Wanderley”, disse Adriana. 

As escolas Municipal Monsenhor Manoel Vieira e Sabino Ferreira Freire já passaram pela reforma e serão entregues na próxima semana.
Mais Ordem de Serviço

Nos próximos dias serão assinadas ordens de serviço para a reforma do Centro de Educação Infantil Capitão Manoel Gomes, localizado no bairro Belo Horizonte, CIEP IV/Ageu de Castro, Alto da Tubiba, e reforma, ampliação e construção de salas de aula na Creche Maria Eunice, no bairro São Sebastião. 

Estiveram presentes na assinatura desta manhã, além do prefeito, o vice-prefeito, Jacob Souto, o secretário de infraestrutura, Marcone Santos, o vereador e líder do governo, Sales Júnior, direção da creche, e o representante da empresa que realizará o serviço.

Coordecom
 

Comentários