• 25/03/2020
  • por Resenha Politika

Ação

Prefeito de São José de Piranhas adquire EPIs para profissionais da saúde que atuam no combate ao avanço do Coronavírus

Prefeito de São José de Piranhas adquire EPIs para profissionais da saúde que atuam no combate ao avanço do Coronavírus

Por determinação do prefeito Chico Mendes, a Prefeitura de São José de Piranhas adquiriu a primeira remessa dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais da área da saúde, que estão atuando no combate ao avanço do Coronavírus (COVID-19). Eles já começam utilizar esses equipamentos a partir desta quarta-feira (25). “Já estamos preparados com equipamentos de segurança para os nossos profissionais de saúde”, disse o gestor.

Os primeiros equipamentos entregues foram botas, capacetes com proteção facial, macacões descartáveis, óculos de proteção, luvas e máscaras com respirador semifacial.

A secretária de saúde, Neuma Cavalcanti, informou que neste primeiro momento a prioridade são os funcionários dos serviços de urgência e emergência que trabalham no Hospital Municipal e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o atendimentos dos casos suspeitos.

A demanda adquirida não é maior porque a compra foi feita de acordo com a disponibilidade das empresas fornecedoras, mas a intenção do Governo Municipal é aumentar a quantidade dos EPIs o mais breve possível.

Preocupando com a pandemia, o prefeito Chico Mendes faz uso das redes sociais diariamente para interagir com a sociedade piranhense, informar sobre as providências tomadas pela gestão e pedir a colaboração da população para que a situação seja enfrentada da melhor forma possível.

Radar Sertanejo

Comentários