• 03/01/2020
  • por Resenha Politika

Investimentos

Prefeito de Sousa inicia serviço do Programa Corte de Terras na Comunidade Rural de Emiliano Zapata

Prefeito de Sousa inicia serviço do Programa Corte de Terras na Comunidade Rural de Emiliano Zapata

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou, nesta sexta-feira 03/01, o Programa Corte de Terras para os produtores rurais. O lançamento aconteceu com presença do prefeito do Município, Fábio Tyrone, na Comunidade Rural de Emiliano Zapata. Ainda estiveram presentes os secretários Zenias Alves (Agricultura e Meio Ambiente) e Eugênio Rodrigues omunicação), além de auxiliares da gestão municipal e agricultores da localidade.

Em sua fala, o prefeito Tyrone demonstrou sua satisfação ao iniciar um serviço de extrema relevância para que está à espera de um bom inverno em 2020. “Com a aproximação da quadra invernosa aumenta a felicidade do agricultor em plantar para se ter uma boa colheita. Nosso objetivo é que nosso agricultor tenha uma boa colheita, para isso é preciso que a terra esteja preparada. Existe uma boa xpectativa de um inverno bastante promissor com boas chuvas na região. Vamos à luta ”, disse.

O prefeito de Sousa ainda destacou os investimentos na zona rural como construção de mais de 42 abastecimentos d’água, passagens molhadas, açudes, entrega de alevinos, revitalização de estradas vacinais e expansão do programa Pão na Mesa para diversas comunidades.

Para Zenias Alves, além do Emiliano Zapata, outras comunidades rurais também serão beneficiadas com o programa Corte de Terras. Ele enfatiza a gestão em dar suporte ao agricultor através do corte de terras para o
cultivo de diversas culturas, dentre elas, feijão e o milho. “O calendário teve início agora para que possamos aproveitar esse período antes das fortes chuvas da quadra invernosa. É mais uma ação da gestão Tyrone que visa o desenvolvimento econômico da nossa cidade e beneficiando nosso agricultor”, finalizou.

Comentários