• 14/09/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Prefeito inaugura base descentralizada do Samu 192 em Bonito de Santa Fé

Prefeito inaugura base descentralizada do Samu 192 em Bonito de Santa Fé

Nesta segunda-feira (13), Bonito de Santa Fé ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A base que fica localizada na saída para Conceição, vai funcionar 24 horas, nos sete dias da semana, com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância a disposição.

Além do prefeito Ceninha Lucena, a inauguração contou com a presença dos secretários, vereadores, pessoas do povo e padre Francisco Mendes.

Ceninha Lucena falou da felicidade em inaugurar um serviço de extrema importância quanto o Samu 192. "Ficamos muito felizes com a chegada do Samu que é fruto do nosso trabalho com o apoio dos nossos parceiros, a exemplo do governador João Azevêdo, do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e o deputado estadual Júnior Araújo (Avante).

O que é o Samu 192

O Samu 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Quando acionar o Samu 192

Saber como e quando acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência contribui para que ele possa cumprir sua função principal, que é prestar socorro à população em casos de risco à vida. Ao acionar o serviço, é preciso que a pessoa esteja ao lado do paciente para que seja garantido um atendimento ágil e adequado à situação. Em alguns casos, o acompanhante mesmo pode iniciar o atendimento com orientação do médico regulador até que o socorro chegue ao local.

Comentários