• 05/01/2021
  • por Gilberto Lira

Gestão Pública

Prefeito interino de Cachoeira dos Índios nomeia secretários e suplente Chico Brito assume cadeira na Câmara Municipal

Prefeito interino de Cachoeira dos Índios nomeia secretários e suplente Chico Brito assume cadeira na Câmara Municipal

O prefeito interino de Cachoeira dos Índios, José de Sousa Batista, conhecido como Jacildo Cachoeira, exonerou todos os cargos comissionados  e diretores de funções de confiança e anunciou os novos secretários.

Na secretaria de Finanças, será Jairinho Filho, já na pasta da Saúde comandará Vítor do Sítio Tambor. A ex-vice-prefeita, Guia da Farmácia será a nova secretaria de Ação Social, no Transporte foi nomeado Rodrigo e na Educação, o professor Max.

Câmara Municipal

O vereador Francisco (PMN), primeiro vice-presidente do poder legislativo vai assumir a presidência e o primeiro suplente da coligação, Chico Brito (PMN) assumirá a titularidade com a ida de Jacildo para poder executivo.

Entenda

O prefeito eleito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas, não foi empossado no dia 1º de janeiro de 2020, como estava previsto. Ele é o atual prefeito do município e foi reeleito em 15 de novembro, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que a sua candidatura tem que ser impugnada porque ele iria para um terceiro mandato à frente da Prefeitura da cidade.

Na verdade, a decisão inicial nesse sentido é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que tornou Allan inelegível por seis votos a um. O candidato, então, recorreu ao TSE, que indeferiu o recurso em decisão do relator Luis Felipe Salomão, publicado no dia 18 de dezembro.

Allan Seixas ainda pode recorrer. Assim, quem  assumiu a Prefeitura interinamente foi presidente da Câmara Municipal.

Resenha Politika

Comentários