• 17/06/2021
  • por Resenha Politika

Inovação

Prefeitura de Bernardino Batista assina contrato e prédios públicos passarão a funcionar com energia solar

Prefeitura de Bernardino Batista assina contrato e prédios públicos passarão a funcionar com energia solar

O prefeito Aldo Andrade (Bernardino Batista) se reuniu nesta quinta-feira (17), com o empresário Ildázio de Freitas Dantas, proprietário da empresa Coesa Locações e Serviços e com o Engenheiro Elétrico Dr. Francisco Nipece Evangelista Pinheiro, onde foi assinado o contrato e a ordem de serviço para a instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaico no município.  O projeto inovador e pioneiro na região, distribuirá energia solar para todos os prédios públicos do município, gerando economia e desenvolvimento sustentável.

Está sendo investido na construção da obra o valor de R$ 670 mil. 

Aldo destacou que o projeto é audacioso e reforçou que haverá uma redução significativa dos custos com a energia elétrica convencional, proporcionando economia e promovendo a preservação ambiental já que se trata de energia solar, um recurso natural sustentável. 

A empresa já formalizou o pedido do material necessário para iniciar a instalação da usina e a obra já está em fase de início.

 A usina de energia solar é uma obra que já tem reconhecimento não só pelo povo de Bernardino Batista, mas por toda região do sertão.

Comentários