• 15/01/2020
  • por Saúde Pública

Ações

Prefeitura de Bom Jesus divulga cronograma do carro fumacê no distrito de São José

Prefeitura de Bom Jesus divulga cronograma do carro fumacê no distrito de São José

A  Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus através da vigilância sanitária e da coordenação ambiental está se antecipando nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika).

Nesta nova ação, um pulverizador costal (conhecido como máquina fumacê costal) foi utilizado como reforço ao trabalho dos agentes de endemias do município.

De acordo com a coordenadora da vigilância ambiental, Cristina Carolino, o equipamento já está em campo. 

O serviço não pode parar nem muito menos as ações de controle do Aedes aegypti. Essa foi mais uma atividade realizada pela coordenação de vigilância ambiental através dos ACE sob o apoio da SMS de Bom Jesus em todos os Pontos Estratégia da cidade e do distrito de São José.

Antes de trabalhar com o fumacê costal que objetiva matar aqueles mosquitos alados, os agentes de endemias fazem uma varredura nos locais escolhidos, na tentativa de eliminar os possíveis focos.

Além disso a secretaria de  infraestrutura fez a limpeza dos terrenos baldios da cidade e está se programando para o mais tardar sexta feira, no distrito de São José.  

Segundo a secretária de Saúde, Denise Bandeira de Mello Barbosa, foi feito um levantamento rápido do índice de infestação predial pelo Aedes (LIA) na primeira semana de janeiro além de palestras educativa em todas as escolas municipais.

Comentários