• 10/12/2018
  • por Resenha Politika

Prefeitura de Cajazeiras dá posse aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos LGBT

Prefeitura de Cajazeiras dá posse aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos LGBT

Em evento realizado nesta segunda-feira (10), a secretária Municipal de Políticas Publicas para Mulheres, Laurecy Penaforte Vieira, representando  o prefeito José Aldemir, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal dos  Direitos  LGBT.

O Conselho tem como finalidade a formulação e a construção de diretrizes e políticas públicas em âmbito municipal, voltadas para defesa dos direitos do seu público-alvo, além de fiscalizar e cobrar o cumprimento da legislação asseguratória dos direitos da cidadania LGBT.

A secretária empossou e deu as boas-vindas aos novos membros, lembrando da importância de fortalecimento da valorização da diversidade. “A gente espera que esta nova gestão dê continuidade com responsabilidade e contribua com o fortalecimento da política pública para a população LGBT”. São representantes do Governo Municipal: Marciano Damassena Pereira e Fernando de Souza Santana .

Em seguida, a professora e doutora da UFCG, Mariana Moreira, prosseguiu com a palestra sobre a Igualdade de Gênero e violência  na conjunta atual.

O Conselho Municipal dos Direitos LGBT tem caráter paritário e deliberativo e é vinculado  Secretaria Municipal de Políticas Publicas  para Mulheres.

Secom-CZ

Comentários