• 20/11/2019
  • por Resenha Politika

Projeto de Lei

Prefeitura de Cajazeiras recua, modifica projeto e vendas de terrenos e prédios cai de 26 para 6; vereadores questionam

Prefeitura de Cajazeiras recua, modifica projeto e vendas de terrenos e prédios cai de 26 para 6; vereadores questionam

Depois de encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a venda de 26 terrenos e prédios públicos, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, recuou pedindo de volta e refez apenas com seis autorizações de venda, incluindo o prédio que funciona o Bolsa Família.

O projeto foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (19), mas depois de uma discussão ampla, a mesa diretora resolveu baixar as comissões para uma análise mais profunda e em seguida seguir para votação.

O líder da bancada de oposição, Roselânio Lopes (PTB), disse que para aprovação do projeto precisa de dois terços dos vereadores, o que na visão dele é representaria um retrocesso para cidade.

“Esse projeto é uma vergonha. Cheios de erros grotescos e não podemos aprovar. Isso é um desserviço à população e ao patrimônio do município, ” declarou.

Já o vereador Kleber Lima (PTB) reforçou que o projeto não tem segurança nenhuma. “Tudo errado, começando pelas vendas das áreas verdes de alguns loteamentos. Essas áreas são para construir academias ao ar livre, praças e opções de lazer para as comunidades e não para arrecadar dinheiro,” comentou.

O vereador Jucinério Félix (PPS) afirmou que espera um amplo debate com os funcionários e sindicato dos servidores.

"Espero que não seja votado com rapidez. É muita complexidade e envolve o patrimônio do município. Onde tem dinheiro no meio, a coisa complica," alertou.

Resenha Politika

Comentários