• 27/01/2021
  • por Resenha Politika

Social

Prefeitura de Patos firma parceria com o Estado para cessão de uso do prédio do CSU

Prefeitura de Patos firma parceria com o Estado para cessão de uso do prédio do CSU

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebeu, na quinta-feira, 21, a visita dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado. A visita teve como objetivo firmar parceria com a Prefeitura de Patos para cessão de uso do prédio do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro do Jatobá, para ser utilizado pelo CRAS Mariana Alves.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que esteve no local nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, explicou que o prédio estava fechado e agora terá uma utilidade para o município com a cessão de uso.

“É um prédio grande, um prédio importante que estava praticamente fechado por conta da pandemia e agora vai voltar a servir à população do nosso município. Estou aqui com a secretária Helena, e já estamos providenciando a limpeza do prédio, poda das árvores. Vamos fazer toda a reestruturação, e aqui vai funcionar um CRAS ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social para a gente aproximar a gestão do bairro Jatobá e de toda a zona sul da cidade”, afirmou.

Helena Wanderley comemorou a instalação do novo local para oferecer mais qualidade aos usuários do CRAS dessa região da cidade.

“É um equipamento importante que vamos trazer para dar mais qualidade, mais conforto a essas famílias que são referenciadas no CRAS Mariana Alves, e também toda a equipe do CRAS que vai ter um local melhor, com mais estrutura para que possa oferecer um serviço melhor à comunidade da zona sul que pega desde o Monte Castelo até o Alto da Tubiba”, explicou a secretária.

Os serviços de limpeza e de podas foram iniciados pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Depois, será realizada a limpeza na parte interna do CSU, assim como uma reforma em sua estrutura.

Comentários