• 07/06/2019
  • por Resenha Politika

VESTIBULAR

Prefeitura de São José de Piranhas oferece cursinho pré-Enem gratuito

Prefeitura de São José de Piranhas oferece cursinho pré-Enem gratuito

Os estudantes que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e não possuem condições de pagar um cursinho preparatório têm a oportunidade de participar de aulas gratuitas em São José de Piranhas.

A iniciativa do cursinho pré-vestibular é do vereador Celso Gonçalves, através de projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal. Além disso, ele ainda contribui ministrando aulas voluntariamente para esses alunos.As aulas do intensivo, que é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, tiveram início neste sábado, dia 1º de junho, com um aulão na EMEIF Antônio Lacerda Neto. A equipe de professores escolhida é uma das melhores do Sertão da Paraíba e os profissionais são acostumados a dar aulas nas melhores escolas da rede privada do interior do estado. Cerca de 150 alunos estão matriculados para esta temporada 2019.

O objetivo do intensivo é preparar os alunos para o Enem, além de levar para sala de aula conhecimentos humanistas que possam despertar novas perspectivas de vida para os participantes.

Segundo Celso, o cursinho preparatório já colocou 235 alunos nas faculdades e universidades do Nordeste, sendo três deles para o curso de Medicina.

Estiveram presentes na solenidade de abertura a secretária de Educação, Fabiana Alves Inácio, o idealizador do Projeto, vereador Celso Gonçalves, e a equipe de professores que foi apresentada aos alunos. O prefeito Chico Mendes não pode estar presente porque estava em viagem, mas gravou uma mensagem que foi reproduzida para os estudantes. 

Comentários