• 16/04/2020
  • por Resenha Politika

Social

Prefeitura de São José de Piranhas vai colocar funcionários para abrir Poupança Digital de informais, nesta quinta-feira

Prefeitura de São José de Piranhas vai colocar funcionários para abrir Poupança Digital de informais, nesta quinta-feira

A Secretaria do Trabalho e Ação Social de São José de Piranhas está comunicando que a partir desta quinta-feira, dia 16 de abril, vai disponibilizar funcionários para auxiliar na abertura da Poupança Digital (para quem ainda não tem) de trabalhadores informais que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do coronavírus no país.

Os interessados devem se dirigir até o Centro Administrativo Municipal, a partir das 7h30 da manhã. Isso será feito para que não haja necessidade das pessoas se dirigirem para Cajazeiras e enfrentarem longas filas. E depois, quando eles procurarem a agência bancária já irão com suas contas abertas.

Como já foi amplamente divulgado, as contas serão criadas gratuitamente, sem necessidade de ir às agências bancárias. Durante o cadastro no site ou no aplicativo, depois de informar todos os dados exigidos no sistema, o candidato precisa escolher entre as duas opções que aparecem na tela: depósito em alguma conta já existente, da Caixa ou do BB, seja corrente ou de poupança; ou a criação de uma nova. Caso o trabalhador selecione a segunda alternativa, todo o procedimento será feito pela Caixa de forma automática, com base nos dados informados anteriormente.

Mais uma vez, a Secretaria lembra que é preciso evitar aglomerações e seguir as orientações para evitar o contágio da Covid-19, como por exemplo, usar máscara (se tiver), álcool em gel e principalmente manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas na fila.

Radar Sertanejo

Comentários