• 06/01/2020
  • por Resenha Politika

TERÇA-FEIRA

Prefeitura e Câmara de São José de Piranhas debatem Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Prefeitura e Câmara de São José de Piranhas debatem Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de São José de Piranhas e a Câmara Municipal realizam nesta terça-feira (7) no poder legislativo uma Audiência Pública para elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O prefeito Chico Mendes (sem partido) lembrou da importância do plano e ressaltou que os municípios necessitam seguir os tramites legais para que consequentemente possam ter acesso aos recursos federais na gestão dos resíduos, bem como não sofrerem penalidades pelos órgãos ambientais, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado-PB.

Para o Prefeito Chico Mendes, o município não medirá esforços para elaboração do Plano. “Entendo que este constitui um instrumento importante para planejar ações e medidas que venham resolver o problema do destino do lixo da cidade, observando seu destino ambientalmente correto, além de conter: a implantação da coleta seletiva gerando renda e ocupação de trabalho para os catadores; a compostagem; desenvolver programa de educação ambiental. Para tanto, será necessário o envolvimento de todo o segmento do corpo administrativo da prefeitura, bem como da população em geral,” comentou.

Comentários