• 21/09/2020
  • por Resenha Politika

Social

Prefeitura solicita crédito especial à Câmara para construção da 'Casa de Sousa', em João Pessoa

Prefeitura solicita crédito especial à Câmara para construção da 'Casa de Sousa', em João Pessoa

A Prefeitura de Sousa, por meio da chefia de Gabinete, solicitou à Câmara Municipal, crédito especial no valor de R$ 839.997,85. Através de Lei Ordinária nº 2.898, o poder executivo fica autorizado a abrir crédito especial.

A nova Casa de Sousa será construída dentro dos padrões de conforte e segurança para quem se utiliza do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), na capital do Estado. O local terá recepção, toaletes, refeitório, sala de diretoria, sala de atendimento psicossocial, garagem, área de entretenimento, oratório, cozinha, sala com TV, brinquedoteca e dormitórios (feminino, masculino, infantil e para motoristas). O lugar terá acessibilidade e com localização privilegiada, sendo localizada a 900 metros do Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe.

O chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, destaca os serviços como essenciais para ajudar os que buscam um tratamento de saúde através do TFD.

“São oferecidas seis refeições por dia. Mais de 600 pessoas são atendidas por mês. Ainda é disponibilizado dois veículos para auxiliar os usuários no deslocamento para os hospitais. É um momento muito importante, já que a Casa de Sousa é um patrimônio dos sousenses em nossa capital”, pontua.

Comentários