• 03/12/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

Preocupado com julgamento no TSE, prefeito reeleito de Cachoeira dos Índios é visto ao lado de Veneziano e Felipe Leitão

Preocupado com julgamento no TSE, prefeito reeleito de Cachoeira dos Índios é visto ao lado de Veneziano e Felipe Leitão

O prefeito reeleito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB), está em João Pessoa para acompanhar  todos os desdobramentos da defesa do recurso impetrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Com a candidatura sub judice, o gestor não teve seus votos computados.

Nesta quinta-feira (3), o prefeito sertanejo foi visto ao lado do deputado estadual Felipe Leitão (Avante) e do senador Veneziano Vital do Rego (PSB)

De acordo com informações do presidente Luís Roberto Barroso, há cerca de 1,5 mil Recursos Especiais Eleitorais (Respes) envolvendo registros de candidatura das Eleições 2020 tramitando na Corte. Segundo Barroso, o objetivo é analisar os casos dos políticos eleitos, se possível, até a diplomação, cujo prazo final é 18 de dezembro. Assim, o TSE deve priorizar o julgamento desses recursos por meio do Plenário Virtual para dar vazão à quantidade de processos.

Entenda

A juíza eleitoral Dayse Maria Pinheiro Mota , da 68ª zona eleitoral de Cajazeiras, rejeitou o pedido de registro de candidatura de Allan Seixas de Souza (Coligação Saúde e Bem Estar de Todos – PSB e PSC). A solicitação para barrar a tentativa de reeleição de Allan foi feita pela Coligação Cachoeira Pode Mais, alegando que o candidato estaria disputando seu terceiro mandato consecutivo.

No Tribunal Regional Eleitoral, o socialista recorreu e não obteve êxito por duas oportunidades, sendo a última apresentando os embargos declaratórios, não acatados pela corte.

Resenha Politika

Comentários