• 04/09/2019
  • por Resenha Politika

Esclarecendo

Presidente da Câmara de Bom Jesus apresenta documentos e comprova pagamentos patronais

Presidente da Câmara de Bom Jesus apresenta documentos e comprova pagamentos patronais

O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus, Ediney Pereira de Sousa, emitiu nota para para esclarecer a emissão de alerta por parte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que o notificou sob o não repasse nas obrigações patronais.

O presidente apresentou documentos contábeis que comprovam que o problema se deu em virtude do pagamento do INSS patronal no mês de junho ter sido pago apenas na data limite que foi em julho/2019.

Porém em julho foi pago, mas o TCE analisou apenas de janeiro a junho, quando for analisar julho em diante vai certificar que os pagamentos foram feitos na sua integralidade. A foto a seguir mostra o empenho, e a guia paga da competência junho/19. Como também o alerta do TCE onde menciona isso que acabei de relatar, fundamentou Ediney Pereira.

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JESUS

Em matéria veiculada se tratando do Alerta do Tribunal de Contas referente ao acompanhamento de Gestão do primeiro semestre de 2019 (janeiro a junho) da Câmara Municipal de Bom Jesus – GESTÃO: EDINEY PEREIRA DE SOUZA, vimos por meio deste, encaminhar as provas que os pagamentos estão efetivados em sua totalidade, visto que o Alerta no item 2.1 refere-se o valor global das despesas desse período de janeiro a junho no valor de R$ 235.746,49 e que desse valor calcula 21% que destina ao INSS (obrigação patronal), visto no alerta que restava apenas o pagamento da competência junho/2019, porem certifica-se que foi pago em julho/2019, conforme guia de GPS em anexo.

Com Repórter PB

Comentários