• 18/09/2020
  • por Resenha Politika

Justiça

Presidente do TJPB nomeia juiz Natan Figueredo Oliveira para o cargo de diretor do Fórum de Sousa

Presidente do TJPB nomeia juiz Natan Figueredo Oliveira para o cargo de diretor do Fórum de Sousa

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, assinou, nesta sexta-feira (18), portaria, nomeando o juiz Natan Figueredo Oliveira para o cargo de diretor do Fórum da Comarca de Sousa, em substituição ao magistrado João Lucas Souto Gil Messias, que esteve à frente do cargo há cerca de um ano e sete meses, e foi removido, a pedido, para a Comarca de Patos. O ato de nomeação será publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça da segunda-feira (21).

O desembargador Márcio Murilo ressaltou que a Presidência agradece os trabalhos exemplares do juiz João Lucas, quando na gestão administrativa do Fórum de Sousa. Disse que analisou o perfil do magistrado Natan Figueiredo, salientando que o Tribunal de Justiça confia que essa nova geração de magistrados também possa ser bons gestores, como foi o juiz João Lucas.

Por sua vez, o magistrado João Lucas Messias lembrou que assumiu a diretoria do Fórum da Comarca de Sousa, em 08 de fevereiro de 2019, por indicação do presidente do TJ. Segundo o juiz, recebeu o convite com muita honra e ciente do desafio que era gerenciar um fórum tão complexo como o da Comarca de Sousa. “Foram quase dois anos à frente daquela Direção, nos quais tentei dar meu melhor todos os dias. A busca incessante pelo melhor interesse público foi sempre o objetivo em mente. Sem dúvida, a gestão de pessoas e recursos não é tarefa fácil. Nem sempre se acerta, mas acredito que o saldo, no final, foi positivo”, evidenciou João Lucas, complementando que estava deixando a função em razão da recente remoção para a Comarca de Patos, autorizada pelo Tribunal de Justiça. “Levo comigo uma experiência singular e que muito enriqueceu minha carreira, não tenho dúvida. Ao presidente Márcio Murilo, meus sinceros agradecimentos pelo convite”, enalteceu.

Quanto à nomeação do juiz Natan Oliveira para o cargo de Diretor do Fórum de Sousa, João Lucas destacou o fato de ter sido colega dele no concurso para juiz do Poder Judiciário paraibano. “Magistrado vocacionado, culto e de impressionante educação, não tenho dúvida de que realizará um excelente trabalho na direção do Fórum de Sousa, pois todos os colegas magistrados e servidores o admiram e o respeitam”, realçou.

Já o juiz Natan Figueredo Oliveira (titular da 5ª Vara Mista) acentuou que a missão primordial do Poder Judiciário é entregar uma prestação jurisdicional célere e eficaz, e, que, segundo ele, envolve o pleno funcionamento de todos os setores da Comarca que, em conjunto, colaboram para que a Justiça chegue àquele que precisa, o que, evidentemente, depende de gestão. “Aceitei muito feliz o honroso convite para contribuir com a operosa Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para que, com empenho, continuemos a desenvolver um bom trabalho aqui em Sousa”, enfatizou o novo diretor do Fórum.

Comentários