• 07/10/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Presidente do TRE-PB faz avaliação positiva

Presidente do TRE-PB faz avaliação positiva

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Romero Marcelo, considerou que as eleições foram tranquilas na Paraíba neste domingo.

Durante a apuração, Romero Marcelo lembrou que em todo o Estado ocorreram 27 ocorrências de menor importância em sem nenhuma gravidade.

De acordo com ele, as urnas eletrônicas demonstraram mais uma vez eficiência durante o pleito porque dos mais de 10 mil equipamentos apenas 50 precisaram ser substituídos.

“Estamos oferecendo um resultado de uma forma dinâmica e o processo de votação se consolida e o eleitor pode confiar nisso para o futuro. A partir de agora é aguardar os resultados para os eleitos. Termina a eleição e começa a preparação para um novo governo e novas esperanças”,  destacou.

Romero Marcelo disse ainda que  já era previsível uma certa demora na hora da votação devido o peso de responsabilidade que caem sob o eleitor durante o voto.

“Na hora que começa a digitar dá um sensação de que vai errar e quando começa a fazer a divulgação isso leva certo tempo. Mas temos a forma mais eficiente de votação, não tenho a menor dúvida. Também em relação a segurança, apesar das fake news, demonstrou eficiência”, ponderou.

Resenha Politika com MaisPB

Comentários