• 26/04/2019
  • por Resenha Politika

Tucanos

PSDB realiza convenção estadual no dia 5 de maio para escolher nova Comissão Executiva

PSDB realiza convenção estadual no dia 5 de maio para escolher nova Comissão Executiva

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) reúne seus filiados no dia 5 de maio, em João Pessoa, durante convenção estadual para escolher a nova Comissão Executiva da legenda e os conselhos de Ética e Fiscal. No encontro, que será realizado no Hotel Hardman, no bairro de Manaíra, a partir das 9h, acontecerá inicialmente a eleição para os 60 novos diretorianos que serão os responsáveis por escolher o novo presidente, vices e demais integrantes do comando da sigla na Paraíba.
 
O edital de convocação foi publicado em 16 de abril pelo atual presidente do partido, o deputado federal Ruy Carneiro. No local, também vai acontecer as convenções do PSDB Jovem e do PSDB Mulher.
 
O PSDB conta atualmente com 46.619 filiados no Estado. São três deputados federais, três deputados estaduais, 36 prefeitos e 32 vice-prefeitos, além de 228 vereadores eleitos no pleito de 2016. No histórico do comando do partido na Paraíba, figuram os nomes de Ricardo Rique, Inaldo Leitão e Cícero Lucena.
 
A legenda foi fundada em 25 de junho de 1988. É, portanto, o mais jovem dos grandes partidos brasileiros. E é também o partido que mais cresce no Brasil. Mais que isso, não há na história brasileira registro de partido político que tenha crescido tão rapidamente, tanto em termos de organização como em resultados eleitorais.
 
Dez anos depois de sua fundação, o PSDB já estava presente em todo o território nacional. Tem mais de um milhão de filiados e acumulou vitórias sucessivas em todas as eleições realizadas desde então.

Comentários