• 31/10/2017
  • por Resenha Politika

RC entrega novas instalações do Corpo de Bombeiros de Patos e destaca eficiência do 3º Comando Regional

RC entrega novas instalações do Corpo de Bombeiros de Patos e destaca eficiência do 3º Comando Regional

O  governador Ricardo Coutinho entrega na tarde desta terça-feira (31), às 16h, a nova estrutura de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) da cidade de Patos.

O complexo, que soma dois mil metros quadrados de área, abrigará duas unidades. O 4º BBM sediará o 3º Comando Regional (3º CRBM), unidade que gere administrativamente todos os quartéis dos bombeiros no Sertão do Estado.

Para o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Saulo Laurentino, com o novo quartel, “vamos poder acomodar com mais dignidade tanto nossos recursos humanos quanto materiais, além do público externo que nos procura na unidade. É a realização de um sonho não só nosso, enquanto corporação, mas da população e sociedade civil organizada, que elencou esta como uma das prioridades nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual, realizadas pelo governo para ouvir a população e direcionar investimentos”.

Atendimentos – O 4º Batalhão cobre uma população superior a 500 mil habitantes, em 45 municípios do Sertão. Só em 2017, até meados do mês de outubro, a unidade contabilizou aproximadamente 2.403 atendimentos de ocorrências, nas modalidades de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento.

Resenha Politika com Secom

Comentários