• 14/07/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Ricardo diz que apoio a Lula caberá ao PSB e que sua posição “independe do PT local”

Ricardo diz que apoio a Lula caberá ao PSB e que sua posição “independe do PT local”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou o encontro com teve com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para garantir que seu apoio pessoal ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está mantido, mas que a decisão partidária caberá ao PSB. Lula, preso desde abril deste ano na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), é apontado como pré-candidato pelo PT e a legenda busca adesão de outros partidos ao projeto.

“Minha posição independe do PT local”, garantiu o governador ao comentar sobre sua visão democrática e a possibilidade de a sigla na Paraíba não apoiar a candidatura de João Azevêdo ao Governo do Estado. O socialista afirmou que, durante o encontro, lhe foi pedido o apoio do PSB local à aliança com PT Nacional e Ricardo argumentou que a decisão será tomada pelo partido: “A qual seguirei”, garantiu.

O governador, no entanto, voltou a defender a pré-candidatura do ex-presidente afirmou que o Brasil só terá paz se tiver eleições limpas e abertas. “Quem faz a pacificação é a escolha do eleitor. Quem tem que julgar Lula é o povo. Se o povo achar que ele não deve ser o presidente ele não será, e ai encerrou o ciclo do Lula no país. Mas tomar certas medidas simplesmente para fazer com que favoreça-se um determinado cenário eleitoral é equivocado e o Brasil continuará pagando muito caro por tudo isso”, sustentou.

Sobre provocações da oposição em relação à pré-candidatura de João Azevêdo ao Governo do Estado, relacionadas à escolha do socialista, o governador preferiu não rebater. “É o momento de calar”, disse.

Blog do Gordinho

Comentários