• 15/03/2019
  • por Resenha Politika

Projeto

São Mamede e Uiraúna recebem workshop sobre educação financeira familiar

São Mamede e Uiraúna recebem workshop sobre educação financeira familiar

A programação de março do Projeto Nossa Energia, da Energisa, está com uma novidade neste mês. A iniciativa, que percorre o estado visando disseminar melhores práticas de consumo e combater o desperdício dos recursos elétricos, vai contemplar os municípios de São Mamede e Uiraúna com um workshop sobre educação financeira familiar. O objetivo é ensinar como controlar os gastos domésticos e esclarecer questões relacionadas aos custos financeiros. 

Em São Mamede, o workshop acontece no dia 19/03 às 19h e 20/03 às 9h. As aulas vão ser ministradas na Câmara Municipal da cidade. Já em Uiraúna, o treinamento será realizado nos dias 26/03 (19h) e 27/03 (9h), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Benevenuto Mariano, no Centro. O curso é ministrado pelo prof. dr. Sinésio Fernandes Maia e sua equipe do “Sala de Ações”, que faz parte do Projeto de Extensão do Departamento de Economia da UFPB.
 
O workshop é destinado a alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos Ensinos Fundamental e Médio, que foram selecionados pela Secretaria de Educação dos municípios. A previsão é de que 200 estudantes de cada cidade participem da ação.
 
Nossa Energia
 
O Projeto Nossa Energia vai promover ainda outras atividades, como palestras de conscientização sobre redução do consumo, sessão de cinema ao ar livre e a possibilidade de troca de até seis lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por de LED, no município de São Mamede. Para ter direito ao benefício é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo; levar as lâmpadas que serão trocadas; e apresentar os documentos originais de identidade e CPF, além da última conta de energia paga. 
 
O atendimento para troca de lâmpadas vai ser na segunda, 18/03, das 15h às 17h30 e a sessão de cinema no dia 19/03, das 18h às 22h. As duas ações serão na Praça de Eventos O Bezerrão. A cidade de Uiraúna já recebeu as mesmas atividades nos dias 13 e 14.

Comentários