• 07/04/2021
  • por Resenha Politika

Opinião

Saúde e STTrans alavancam aprovação do governo Nabor Wanderley, em Patos - por Corsino Neto

Saúde e STTrans alavancam aprovação do governo Nabor Wanderley, em Patos - por Corsino Neto

A terceira gestão do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) a frente da Prefeitura Municipal de Patos está prestes a completar 100 dias (próximo dia 10 de abril), sendo este um marco simbólico que serve para avaliação dos primeiros dias do governo.

Entre as diversas áreas da gestão, têm maior aprovação por parte da população a Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o vereador/secretário Eisenhower Segundo, e a STTRANS, que é dirigida pelo servidor efetivo Elucinaldo Laurindo.

Na saúde destacam-se as ações de vacinação e testagem do COVID-19, além das reformas nas Unidades Básicas de Saúde e da conclusão da obra da UPA do Jatobá (que segue em ritmo acelerado). 

Por sua vez, na STTRANS, Elucinaldo Laurindo conseguiu impor um bom ritmo de organização (com implantação de sinalização vertical, horizontal e semafórica nas vias), bem como ações de engenharia de tráfego e educação para o trânsito, o que melhorou a fluidez do tráfego e a segurança viária.

Agora, se estás duas pastas alavancam uma aprovação inicial do Governo Nabor III, problemas de iluminação pública e galerias estouradas têm sido os maiores fatores de uma rejeição de parcela da população, mas, afinal, a ausência de iluminação ocasiona insegurança e ninguém aguenta a podridão de uma galeria correndo a céu aberto.

Contudo, no geral, o Governo Nabor tem sido aprovado pela maioria da população. Em recente pesquisa realizada e divulgada pelo instituto IPOP, 46% dos entrevistados responderam que a gestão está ótima ou boa. Já 11% disseram que está ruim ou péssima.

Nabor tem uma boa equipe de governo, se os secretários assimilarem o ritmo de trabalho que ele, enquanto prefeito, quer implementar, o atual gestor pode trazer a cidade de Patos de volta ao ritmo do desenvolvimento. É esperar para ver!

Comentários