• 05/09/2018
  • por Resenha Politika

Trânsito

SCTrans confirma conclusão de rotatória e quer proibir tráfego de veículos pesados na Severino Cordeiro

SCTrans confirma conclusão de rotatória e quer proibir tráfego de veículos pesados na Severino Cordeiro

A Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTRANS) confirmou que a rotatória localizada na saída para São João do Rio do Peixe será concluída até o fim do mês de setembro.

A obra, além de embelezar a cidade, traz uma maior segurança tanto para motoristas como pedestres, fazendo diminuir de forma considerável o alto número de acidentes registrados naquele local, frisou o Superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes

Outro beneficio visando melhorar a mobilidade urbana será a regularização dos caminhões e carretas pesados. Um projeto de lei estará sendo encaminhado a Câmara Municipal nos próximos dias proibindo a passagem desses veículos de carga na Avenida Severino Cordeiro.

Segundo o superintendente de trânsito João Vitor Mendes a medida além de viabilizar o trânsito no local, ajudará na conservação do novo asfalto que será implantado, como também, ao longo de toda avenida que vem padecendo há muito tempo  com a passagem de caminhões carregados e muitas vezes acima do peso, geralmente vindos do Rio Grande do Norte.

João Vitor explicou que, com a aprovação do projeto, campanhas educativas serão realizadas por parte dos agentes de trânsito da SCTRANS até a adequação dos motoristas que por ali trafegam, e caso algum queira persistir no erro, multas serão aplicadas.

A ideia é fazer com que os caminhoneiros façam o trajeto no sentido São João do Rio do Peixe/Cajazeiras possam se deslocar para a BR-230 pela BR-405, utilizando  rodovia federal que fica no município de Marizopólis.

Resenha Politika com Blog do Furão

Comentários