• 21/09/2017
  • por Resenha Politika

SCTrans intensifica programação da Semana Nacional do Trânsito com palestras de especialistas do Detran-PB

SCTrans intensifica programação da Semana Nacional do Trânsito com palestras de especialistas do Detran-PB

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Cajazeiras (SCTrans) realizou na manhã desta quinta-feira (21), palestras no auditório da CDL com o diretor de engenharia do Detran-PB, Mauricio Alves, a diretora de educação do órgão estadual, Abimadade Vieira e o Coronel Moura, que é especialista em trânsito e Políticas Públicas de Segurança.

O advogado Agamenon Vieira da Silva, Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) também participou do evento ao lado prefeito de Cajazeiras José Aldemir e do Superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira, disse que a Semana Nacional do Trânsito é importante porque as ações visam não só a conscientização dos estudantes, mas a sensibilização do maior número de pessoas envolvidas no trânsito, como pais, mães, irmãos e professores.

Definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para o Movimento Maio Amarelo deste ano, com a finalidade de alertar para que todos escolham as melhores posturas no trânsito. Segundo a campanha do Observatório, o tema é um estímulo para que condutores de qualquer tipo de veículo (caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e bicicletas), inclusive pedestres, optem pela conduta apropriada, observou Abimadabe Vieira.

Diversos órgãos participaram das palestras. Estiveram presentes, representantes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maçonaria, Rotary Clube e Instituições de Ensino Superior de Cajazeiras.

Por Gilberto Lira

 

 

Comentários