• 13/01/2021
  • por Resenha Politika

Educação

Secretária de Educação de Sousa afirma que as aulas iniciais serão através do Google Meet

 Secretária de Educação de Sousa afirma que as aulas iniciais serão através do Google Meet

Como aconteceu no ano letivo 2020, com as aulas sendo realizadas através de plataformas digitais, devido à pandemia de Covid-19, pelo menos no primeiro trimestre de 2021 o processo de aprendizagem vai se repetir.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga, o início das aulas do ano letivo de 2021 está previsto para o dia 22 de fevereiro. Ela ratificou que as aulas serão realizadas através de plataforma digital.

"Como estava acontecendo no ano letivo de 2020, devido à pandemia de Covid-19, os alunos estavam recebendo o aprendizado por meio de plataforma digital. "Como as aulas devem ser suspensas na modalidade presencial, vamos trabalhar com o Google Meet no início do ano letivo de 2021", acrescentou.

A secretária Gilmara Formiga finaliza enfatizando que as aulas só poderão voltar ao método presencial se os alunos, professores e demais servidores tiverem segurança em relação. Após a chegada da vacina, iremos avaliar como será o procedimento sobre o ensino de forma presencial", disse. 

O período de matrículas para o ano letivo de 2021 vai até o dia 15 de fevereiro. 

Comentários