• 19/02/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Secretaria de Saúde de Bom Jesus intensifica atividades de fisioterapia na policlinica

Secretaria de Saúde de Bom Jesus intensifica atividades de fisioterapia na policlinica

Com o intuito de garantir atendimento de reabilitação e proporcionar serviços de qualidade à população, a Prefeitura de Bom Jesus PB, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza três fisioterapeutas para disponibilizar seus serviços aos pacientes que precisam de tratamento de fisioterapia. Dr. Anderson Santos, Dr.Andersom Rolim e Dr. Heric Harisson

O setor de fisioterapia municipal conta com equipamentos modernos e profissionais bem qualificados, de modo a garantir um bom atendimento aos pacientes e melhorar a oferta do serviço.

 

Para ter acesso aos serviços de fisioterapia, os pacientes necessitam de encaminhamento de um médico. Os serviços oferecidos pelo setor de fisioterapia atuam na prevenção de doenças, na restauração e desenvolvimento da capacidade física e funcional do paciente, e também na elaboração de planos de reabilitação e adaptação.

 

Nos casos em que o quadro clínico do paciente não permite que o mesmo saia de sua residência, o atendimento fisioterapêutico pode ser realizado em seu domicílio.

 

A fisioterapia funciona na policlínica Maria Auxiliadora de Brito, no antigo posto médico. Os horários de atendimentos na sede do município são de segunda à sexta-feira, das 06h às 11:00hrs. Na zona rural, em domicílio de segunda a sexta, no horário da tarde . 

 

Segundo um levantamento feito por um dos profissionais responsáveis na área de fisioterapia, o fisioterapeuta Anderson Santos, cerca de 250 atendimentos são feitos mensalmente no município. Não só trabalhamos na reabilitação, mas também na promoção e prevenção em saúde, palestras, rodas de conversas e orientações diárias aos pacientes. Tudo isso, graças ao belíssimo trabalho da secretária de saúde do município Denise Bayma e do prefeito Roberto Bayma, que não medem esforços para que a nossa saúde, melhore cada vez mais em nosso município. Ressaltou; o fisioterapeuta  Anderson Santos.

Comentários