• 03/02/2021
  • por Resenha Politika

Dados

Secretaria de Saúde de São José de Piranhas presta contas da vacinação contra a Covid-19

Secretaria de Saúde de São José de Piranhas presta contas da vacinação contra a Covid-19

Com o objetivo de propiciar maior transparência e cumprimento das recomendações dos critérios do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do município de São José de Piranhas segue realizando a prestação de contas à população sobre a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19, em conformidade com o planejamento estabelecido.

 

Até a última atualização, que ocorreu no dia 2 de fevereiro, o município já havia contabilizado 318 doses administradas entre o público alvo para estas primeiras etapas, seguindo rigoroso controle na aplicação. A aplicação foi distribuída da seguinte forma: profissionais de saúde (256 doses), idosos institucionalizados ou em abrigo (18 doses) e idosos acamados com 80 anos ou mais (44 doses).

De forma gradativa e proporcional ao número de vacinas recebidas, a Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando os acamados com 80 anos ou mais (grupo prioritário do momento). Os critérios de priorização são: dar sequência à vacinação dos idosos que respiram com auxílio de qualquer suporte ventilatório; vacinar os idosos que apresentam algum grau na perda de sua autonomia: como necessitar de ajuda para andar, sentar, alimentar-se; continuar a vacinação junto aos idosos que tenham sofrido eventos agudos por doenças crônicas e não transmissíveis como insuficiência renal aguda, acidente vascular encefálico, insuficiência arterial periférica; idosos portadores de obesidade e/ou diabetes e/ou hipertensão arterial.

Radar Sertanejo

 

Comentários