• 03/12/2017
  • por Resenha Politika

Secretário diz que prefeitura não tem dinheiro para quitar salários e Sindicato dos Servidores de Joca Claudino emite nota

Secretário diz que prefeitura não tem dinheiro para quitar salários e Sindicato dos Servidores de Joca Claudino emite nota

Os servidores da educação do município de Joca Claudino, iniciaram uma greve por tempo indeterminado até quitação dos dois meses de salários atrasados. Neste domingo (3) o Sindicato dos Servidores Municipais emitiu nota.

Em situação difícil, os servidores alegam que já tentaram resolver com a própria gestora, mas ela alegou cortes de recursos e diminuição de receitas. ” A folha de pagamento dos professores aumentou significadamente porque esta administração considerou que o aumento que é de direito deles. Isso fizemos no primeiro mês de gestão. Fizemos também a equiparação dos salários dos professoras da EJA,” alegou a prefeita.

Em contato com a reportagem do Portal Resenha Politika, a prefeita Jordhana Lopes disse que ainda não foi comunicada sobre a paralisação.

NOTA 

No dia 30 de novembro de 2017 o Sindicato dos Servidores Municipais de Joca Claudino - SINSEMJOCA, juntamente com os associados deliberaram  paralisação das atividades devido a ausência de pagamento.

Estamos há dois meses sem receber nossos salários. Fomos convidados a conversar com o secretário de Educação na última quinta-feira (30/11) e este falou que não tinha dinheiro para pagar a folha do Fundeb, dando-nos uma proposta que não foi aceita pela categoria.  Proposta essa que propunha o pagamento da folha do Fundeb por ordem alfabética ou pagaria 50% do salário de cada professor, só dessa forma todos receberiam seu pagamento.

Não aceitamos de forma nenhuma uma proposta absurda dessa. Quando questionamos sobre o pagamento dos outros funcionários disse que não tinha dinheiro para pagar.

Diante essa situação deliberamos a paralisação.

Somos trabalhadores e precisamos ser respeitados, salário é vital e está assegurado na Constituição, no artigo 7°. O salatio deve atender as necessidades vitais e básicas e as de sua família como moradia, alimentacao...

Não podemos mais aceitar que os servidores desse município sejam privados dessas necessidades pela falta de pagamento. Lutar sempre, desistir jamais! SINSEMJOCA.

 

Comentários