• 12/03/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

Segunda etapa da campanha Jovem Eleitor já está no ar, informa TSE

Segunda etapa da campanha Jovem Eleitor já está no ar, informa TSE

Começou na última segunda-feira (9) a segunda etapa da campanha do Jovem Eleitor, lançada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo da ação, que utiliza linguagem simples e moderna, é envolver os jovens no assunto e fortalecer o interesse dessa faixa etária em participar da vida política, contribuindo, assim, para delinear o futuro do país.

Com o conceito “Seu voto tem superpoderes”, o material da campanha de conscientização será veiculado nas emissoras de rádio e TV, em veículos de instituições parceiras e nos perfis da Justiça Eleitoral no TwitterInstagramFacebook e Spotify. O conceito está relacionado ao mote da logomarca das Eleições Municipais de 2020#SeuVotoTemPoder. A ação segue até o dia 9 de abril.

No material produzido pelo TSE, diferentes jovens refletem sobre questões de seu interesse e sobre como o voto os representa perante os candidatos eleitos. A campanha transmite a mensagem de que, ao votar, tudo pode mudar; afinal, “seu voto tem superpoderes”.

Página interativa

Os jovens a partir de 16 anos de idade contam ainda com uma página no Portal da Justiça Eleitoraltotalmente dedicada a eles, inspirada nos aplicativos de mensagem. A interface, que foi ao ar no dia 26 de novembro, traz respostas às perguntas mais frequentes sobre a emissão do título de eleitor feitas pelos jovens por meio das redes sociais da Corte Eleitoral.

Além de informações sobre a emissão do título, o site também oferece acesso a outros temas relacionados à Justiça Eleitoral. No banner Eleições, por exemplo, o jovem poderá saber quando ocorrem os pleitos, quem pode votar, qual a diferença entre eleição geral, municipal e suplementar e como é feita a votação.

Comentários