• 23/02/2022
  • por Resenha Politika

Brasília

Sem consenso, Câmara tenta discutir jogos de azar nesta quarta

Sem consenso, Câmara tenta discutir jogos de azar nesta quarta

O Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, projeto que prevê a legalização e regulamentação de jogos de azar, pode ser votado nesta quarta-feira (23) na Câmara dos Deputados. A votação estava prevista na pauta desta terça-feira (22), mas acabou sendo adiada para hoje pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O assunto é polêmico e sofre críticas tanto dos partidos de esquerda como da bancada evangélica, que já travou a aprovação da matéria diversas vezes.

"Amanhã tem a possibilidade ainda do PL [projeto de lei] dos jogos, que foi terminada a discussão no período passado", afirmou Lira ontem.  A Frente Parlamentar Evangélica quer que o texto seja apreciado depois do Carnaval, quando há previsão de retorno das sessões presenciais.

Com relatoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), o projeto teve um novo relatório apresentado em plenário no fim de 2021 com alterações como a inclusão do jogo do bicho, cuja realização e exploração são proibidas no Brasil desde 1941. "Não há como um texto desse passar sem ajustes", disse Arthur Lira. O presidente da Câmara afirmou ainda que o acordo no ano passado era encerrar a discussão e deixar o projeto em aberto para que pudessem ser apresentados destaques e emendas ao texto.

R7

Comentários