• 09/04/2020
  • por Resenha Politika

Crise

Sem dinheiro, Zé Aldemir suspende pagamento de salários de março da Prefeitura de Cajazeiras

Sem dinheiro, Zé Aldemir suspende pagamento de salários de março da Prefeitura de Cajazeiras

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria da Fazenda Pública, emitiu nota na manhã da quinta-feira (9) esclarecendo que não terá como honrar toda a programação de pagamento da folha de março, conforme a tabela previamente anunciada.

A nota diz que “a queda de 44/% no FPM de março e mais 15% já na primeira cota deste mês, e ainda a drástica redução do ICMS em todos os estados e municípios, somando-se a suspensão dos tributos municipais, obrigaram a uma reprogramação da tabela.”

Assim, receberão nesta quinta-feira (9), apenas os servidores efetivos da Educação Ensino Infantil Fundeb e Ensino Fundamental I Fundeb. Os demais servidores deverão receber seus salários até o próximo dia 20.

 

É importante ressaltar que, por determinação do prefeito Zé Aldemir, todos os recursos que entram nas contas do município estão sendo, exclusivamente, destinados ao pagamento da folha de pessoal, diz a nota.

A Prefeitura de Cajazeiras comunica ainda que, a exemplo dos Estados e demais municípios, está aguardando o repasse da complementação anunciada pelo Governo Federal para compensar as quedas do FPM e de outras receitas.

Por fim, a nota da Secretaria da Fazenda Pública esclarece que esse quadro real e lamentável foi comunicado e mostrado com muita transparência ao Sindicato dos servidores, pedindo a compreensão de todos, neste momento de enormes dificuldades enfrentado pelos estados e municípios.

Coisas de Cajazeiras

Comentários