• 01/04/2021
  • por Resenha Politika

Covid-19

Senador Romário enaltece início da vacinação de pessoas com autismo ou síndrome de Down em João Pessoa

Senador Romário enaltece início da vacinação de pessoas com autismo ou síndrome de Down em João Pessoa

O bom desempenho da campanha de vacinação de combate à Covid-19 feita pela Prefeitura de João Pessoa segue repercutindo no cenário nacional. Desta vez, foi o senador Romário Faria (PSB-RJ) que, através de suas redes sociais, enalteceu o início da imunização de pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º).
 
Através de sua conta no Instagram, o ex-jogador de futebol e agora senador citou o início da imunização de pessoas desse público-alvo na Capital paraibana e fez um apelo para que os secretários municipais de outros estados fizessem o mesmo.
 
“Eu faço um apelo a todos os secretários municipais do País que deem prioridade às pessoas com deficiência. Muitos apresentam quadro de saúde bastante vulnerável à Covid-19. É comum, por exemplo, que pessoas com Síndrome de Down tenham cardiopatias. É um momento crítico para todos, peço a sensibilidade dos gestores”, escreveu o parlamentar.
 
No Congresso Nacional, o atuante senador Romário é um dos maiores defensores da causa de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Vale lembrar que, a filha mais jovem do político, Ivy Faria, de 16 anos, tem Síndrome de Down.
 
Sucesso – Nesta quinta-feira, pessoas com Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos foram vacinadas em três postos: Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Pestalozzi. Ao todo, 546 pessoas desse público-alvo foram imunizadas.
 
Viralizou - Recentemente, a campanha #CovidMata, promovida pela Prefeitura de João Pessoa com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados e medidas de prevenção à doença, também repercutiu bastante nacionalmente. Na ocasião, O vídeo viralizou nas redes sociais e foi compartilhado por nomes de peso, como o da médica e deputada federal Jandira Feghali, do senador Randolfe Rodrigues e da apresentadora Xuxa Meneghel.

Comentários