• 20/01/2021
  • por Resenha Politika

Aniversário

Sertaneja completa 100 anos de vida e recebe homenagens em Triunfo, no Sertão da PB

Sertaneja completa 100  anos de vida e recebe homenagens em Triunfo, no Sertão da PB

Na última terça-feira, dia 19 de janeiro, uma sorridente senhora completou seu centenário de vida no município de Triunfo, no Alto Sertão da Paraíba. A comemoração dos 100 anos teve que ser sem a presença da grandiosa família por conta da pandemia do novo coronavírus.

Maria Isabel de Freitas, conhecida como Lia de Antônio Braz, é moradora do sítio Vila Macena, na zona rural do município. E sua história de vida foi apresentada ao site Radar Sertanejo pela historiadora, advogada e fotógrafa, Ana Tavares, que conheceu essa doce senhora em um hospital.

Dona Lia trabalhou na agricultura junto com seu esposo para criar os seus 14 filhos. Com uma família numerosa, ela tem 39 netos, 42 bisnetos e 7 tataranetos. “Dona Lia, que Deus conserve a sua saúde e sua lucidez muitos anos. Parabéns! Que o nosso Pai todo poderoso te conceda muitas bênçãos”, desejou Ana para a amiga centenária.

Durante a pandemia, Dona Lia de Antônio Braz tem sido cuidada pela família, e tem atravessado a quarentena distante dos familiares, mas no aniversário não faltou o bolo e muita comemoração.

Radar Sertanejo

Comentários