• 08/05/2020
  • por Resenha Politika

Transporte

Sindicalista cobra posição de Fábio Tyrone e pede flexibilização para taxistas de outras cidades

Sindicalista cobra posição de Fábio Tyrone e pede flexibilização para taxistas de outras cidades

Com os decretos estadual e municipais, que prega isolamento social da população e fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços e restrição de locomoção para diversos ramos da economia, como forma de combater o avanço da pandemia da Covid-19 - coronavírus, o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Aluguel e Rodoviário do Alto Sertão da Paraíba, afirma que a situação da categoria piorou e já traz reflexos para a sobrevivência de muitos profissionais. 

Para alguns deles, o quadro se complicou ainda mais nos últimos dias porque muitas cidades ainda não flexibilizaram e estão impedindo a entrada de veículos de outras praças.

Segundo o diretor do sindicato, Gelcimar Ângelo, conhecido como Castelo, a situação que a categoria vive é delicada e, diante dos decretos, ficou ainda mais reduzida com impedimento de circulação entre municípios. Ainda conforme ele, os taxistas que atuam na região querem um posição do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, no intuito de facilitar o trabalho.

“Taxistas de Uiraúna, São Francisco, Lastro, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, Coremas, Aparecida e outras não podem realizar seu trabalho. Alguns fazem de maneira irregular, mas essa não é nossa orientação. Eu espero que o gestor veja essa questão e possa minimizar o quadro. Somos conscientes das orientações dos órgãos de saúde, inclusive estão cumprindo a´risca tudo, mas precisamos desta abertura por parte prefeito sousense e do órgão de trânsito,” cobrou.

Comentários