• 01/07/2019
  • por Resenha Politika

Lamentação

SINFUMC emite nota para repudiar mudança no PCCR e lamenta posturas de dez vereadores de Cajazeiras

SINFUMC emite nota para repudiar mudança no PCCR e lamenta posturas de dez vereadores de Cajazeiras

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), emitiu nota nesta segunda-feira (1º) para questionar o posicionamento de dez vereadores que ficaram a favor do projeto de Lei que modifica o Plano de Cargos Carreira e Remuneração do magistério municipal.

Após a aprovação da matéria por maioria plena, o prefeito fica autorizado a indicar para cargos de direção ou vice-direção de escolas, profissionais que prestam serviço ao município, ou seja, sem ser do quadro efetivo como era a prerrogativa.

NOTA:

Vimos através da presente nota, expressar o nosso repúdio à decisão da Câmara Municipal de Cajazeiras, que na noite do dia 18 de junho de 2019, em Sessão Ordinária daquela casa legislativa, aprovou o projeto de lei de autoria do Senhor Prefeito José Aldemir Meireles Modificando o Plano de Cargos Carreira e Remuneração do magistério municipal da nossa cidade.

De acordo com o que estava estabelecido no PCCR da Educação municipal cajazeirense, só poderia ocupar o cargo de gestor no sistema municipal, o professor ou professora que fizesse parte do quadro efetivo do lotado na secretaria da Educação de Cajazeiras. Com a alteração agora aprovada, o chefe do Executivo municipal poderá nomear qualquer docente para o cargo de diretor ou vice-diretor das escolas do Sistema Público Municipal de Educação, o que na verdade rasgou uma determinação correta, legítima e eficiente que estava inscrita no PCCR do nosso município.

Entendemos que tal atitude, adotada pelo Senhor Prefeito e vereadores que lhe foram solidários na matéria em questão, tem o nítido interesse eleitoreiro e agride frontalmente os princípios da nossa Educação. Assim, manifestamos o nosso desacordo com esta política implementada pelo Executivo municipal e pelos vereadores que aprovaram a propositura do Prefeito José Aldemir Meireles, os quais, com tal atitude, traíram à Educação e aos Educadores Cajazeirenses!

Comentários