• 16/09/2020
  • por Resenha Politika

Educação

Sousa conquista o melhor IDEB de todos os tempos ao atingir nota 6,0 em avaliação

Sousa conquista o melhor IDEB de todos os tempos ao atingir nota 6,0 em avaliação

A educação municipal de Sousa atingiu nota 6,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado nesta terça-feira (15), através do Ministério da Educação e Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), comemora o avanço que as escolas municipais alcançaram em 2019, pontuando média 6,0, a nível de município. Outra boa notícia é que as escolas ultrapassaram a meta estabelecida de 5.1.

Desde 2018, a Secretaria Municipal de Ensino de Sousa vem realizando ações em parceria com o Programa Educar pra Valer, inspirado no modelo de Sobral/CE, referência nacional na educação. A secretária de Educação, Gilmara Formiga, declarou que estes avanços são resultados de investimentos na educação e um trabalho realizado entre equipe da SME, gestores escolares, coordenadores, professores, alunos e pais de alunos. "

Ainda conforme a secretária, o resultado obtido é fruto do que vem sendo implantado no decorrer de cada dia, cada mês, cada ano e cada modalidade de ensino. Segundo ela, é momento de comemorar um índice excelente que comprova a qualidade do ensino das escolas e a dedicação de todos os profissionais da educação. “O crescimento precisa ser constante e conseguimos isso. Sousa se destaca e estamos muito felizes com esse resultado. Esperamos que nosso município continue se desenvolvendo e alcançando resultados relevantes. Parabéns para todos que fazem a Rede Municipal de Ensino”, comemora a secretária.

Em anos anteriores o município de Sousa atingiu as seguintes notas no IDEB: 2011 (3.5), 2013 (5,1), 2015 (5,2), 2017 (5,1) e 2019 (6,0).  

Comentários