• 17/05/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Taxa semanal de novos óbitos por Covid-19 cresce quase 300% em Campina Grande

Taxa semanal de novos óbitos por Covid-19 cresce quase 300% em Campina Grande

A taxa de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19 explodiu em Campina Grande nas últimas duas semanas. É o que conclui o Relatório de Pesquisa divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nesta segunda-feira, 17. Segundo os resultados do trabalho, a cidade apresentou um aumento de 283,33% nos novos óbitos.

“Nas taxas de novos óbitos, houve quedas nas unidades analisadas, com exceção de Campina Grande, que registrou um aumento de 283,33%, ou seja, passou de 12 para 46 em uma semana. Essa sinalização é por demais preocupante. As taxas de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria vêm subindo com maior velocidade nos últimos dias, com destaque para o sertão e Campina Grande”, comentou o professor.

De acordo com a pesquisa, estima-se que Campina Grande chegará, até o próximo sábado, dia 22, aos 28.117 casos registrados da doença, com 867 mortes contabilizadas. A Paraíba, no mesmo período, deve chegar aos 316.182 casos totais, com 7.382 óbitos registrados.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para aqui acessar o Relatório na íntegra

(Ascom CCT/UFCG)

Comentários