• 26/09/2019
  • por Resenha Politika

Providências

TCE alerta Prefeitura de Bom Jesus por falta de controle de pessoal, gastos com combustiveis e ausência de balancetes

TCE alerta Prefeitura de Bom Jesus por falta de controle de pessoal, gastos com combustiveis e ausência de balancetes

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu, nesta quinta-feira (26), alerta para a Prefeitura de Bom Jesus, no Sertão paraibano, para que tome várias providências no que diz respeito ao controle do seu quadro de funcionários. A informação consta na edição desta quinta do Diário Oficial Eletrônico do órgão.

Segundo o órgão, não existe, por parte da gestão municipal, controle de ponto dos servidores da Câmara Municipal e as fichas funcionais dos servidores comissionados estão incompletas (neste caso, sem o endereço dos mesmos). O TCE também alertou para a ausência, no dia da inspeção, do Chefe de Gabinete, Tesoureiro e Assessor Especial da Presidência, e questionou o aumento na remuneração do cargo de vereador, em dezembro de 2018, exigindo explicações do prefeito.

Além desses, o Tribunal também alertou a prefeitura pela aquisição de 790 litros de gasolina, durante o primeiro semestre deste ano. Segundo o documento, não existiu controle do abastecimento de veículos municipais, e exige que o prefeito justifique detalhadamente qual foi a utilização do combustível, mostrando distâncias percorridas.

O TCE ainda observou a falta de atualização do portal oficial da Câmara Municipal e do Portal da Transparência.

Orçamento

Em outro alerta dirigido à Prefeitura Municipal de Bom Jesus nesta quinta, o TCE-PB observou uma tendência de déficit de execução orçamentária, além da ausência do encaminhamento dos balancetes mensais deste ano, com a documentação comprobatória de receitas e despesas, extratos bancários e folhas de pessoal da câmara municipal.

MaisPB

Comentários