• 14/11/2021
  • por Resenha Politika

Tucanos

Termina na segunda prazo para filiados do PSDB baixarem aplicativo para votar nas prévias

Termina na segunda prazo para filiados do PSDB baixarem aplicativo para votar nas prévias

Os filiados do PSDB têm até segunda-feira (15) para fazerem o cadastro no aplicativo que permite a votação nas prévias do partido. A decisão ocorrerá em 21 de novembro, mas apenas os que fizeram a inscrição online poderão participar da escolha do nome que deve representar a legenda da disputa pela Presidência da República. 

A votação será online, pelo aplicativo ‘Prévias PSDB’. A ferramenta está disponível para download pelo Google Play e Apple Store. Poderá votar quem se associou à legenda até 31 de maio deste ano.  

Disputam o posto os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Dória (São Paulo) e o ex-senador e ex-ministro-chefe do governo Fernando Henrique, Arthur Virgílio Neto. Os filiados paraibanos tiveram a oportunidade de debater com os três candidatos às prévias do partido, que visitaram a Paraíba em busca de apoio dos tucanos.

Prefeitos, vice-prefeitos, vice-governadores, governadores, senadores e deputados participarão da votação presencial, que acontecerá em Brasília, no mesmo dia. Ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB também votarão diretamente na capital federal. Ainda assim, eles também precisam fazer o cadastro na plataforma. 

Quem não se inscrever até segunda, ficará impossibilitado de participar da decisão. O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Pedro Cunha Lima reforça a importância dos filiados fazerem parte do processo político para as eleições do próximo ano. “Recebemos os pré-candidatos, ouvimos as propostas, e acredito que todos os filiados conseguiram chegar a uma conclusão de um nome para a disputa pela Presidência”, afirmou. 

Prévias PSDB – No aplicativo, o filiado deverá fazer o cadastro até 15 de novembro para participar da votação. Será necessário o título de eleitor para realizar o login, além de identificação facial para assegurar a identidade do inscrito. Mesmo quem puder votar de forma presencial precisará fazer o registro na plataforma. No total, serão quatro grupos votantes, todos com peso unitário de 25% do total de votos válidos.
 

Comentários