• 30/08/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

TRE orienta partidos sobre convenções e registro de candidaturas na Paraíba

TRE orienta partidos sobre convenções e registro de candidaturas na Paraíba

Seis dos 29 partidos habilitados para participar das eleições deste ano na Paraíba deixaram de comparecer, na sexta-feira (28) pela manhã, à reunião realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tratar das convenções, que já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (31), e dos registros de candidaturas.

“Não haverá outra reunião, mas os partidos que não puderam comparecer vão receber vídeos com tudo o que foi discutido e decidido, para ficarem em dia com as obrigações da Justiça”, afirmou Aline Silveira Vilar, chefe da Secretaria Judiciária do TRE e que ficou responsável pela convocação e realização da reunião.

Perguntada sobre a situação dos partidos que não estão habilitados para participar das eleições na Paraíba, Aline explicou que o prazo para a habilitação vai até o final do mesmo prazo que é estabelecido para a realização das convenções, 16 de setembro, e que sua expectativa é a de que, até lá, todos os interessados em participar do pleito possam se habilitar.

Incluídos nessa situação estão o PCB, PTC, Novo e PSTU. Esse último, até já anunciou nomes de pré-candidatos à prefeitura e à Câmara da capital. Como ainda não há nada oficial, Aline acha que não tem problema. “O importante é que ele (o PSTU) ou qualquer outro se habilite até o final do prazo legal”, disse ela.

Comentários