• 30/08/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

TRE-PB defere pedidos de candidatura de Lucélio e Micheline ao Governo do Estado

TRE-PB defere pedidos de candidatura de Lucélio e Micheline ao Governo do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu, nesta quinta-feira (30), o registro de candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado. O relator do pedido foi desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

“O candidato preenche as condições de elegibilidade e não há notícia de que incida em alguma causa de inelegibilidade”, diz trecho da decisão.

O candidato do PV está registrado na coligação “Força da Esperança”, juntamente com PSDB, PP, PSD, PSC, Solidariedade, DC, PRTB, PHS, PTC, PSL e PPL.

De acordo com decisão do TRE, não houve pedido de impugnação à candidatura de Lucélio.

Ainda conforme decisão, a Secretaria Judiciária e da Informação atestou o atendimento aos requisitos de elegibilidade e a apresentação de todos os documentos necessários à efetivação do registro da chapa, dentre eles a proposta de governo prevista.

Após o pedido de Lucélio ser deferido, o TRE analisou o registro da vice-governadora em sua chapa, Micheline Rodrigues (PSDB). O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho também deferiu o pedido da tucana. “Por conseguinte, considerando a habilitação do candidato Lucélio Cartaxo Pires de Sá ao cargo de governador, defiro o registro da respectiva chapa”, conclui.

Comentários